Tuesday, March 31, 2009

hummm pois...


"Boa tarde,



A Câmara Municipal de Almeirim aderiu à iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature). A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 em Sidney na Austrália e é considerada a maior iniciativa de luta contra as alterações climáticas a nível mundial, com a adesão de 81 Países e mais de 2.000 cidades. Em Portugal aderiram até ao momento, Lisboa, Tomar, Águeda, Vila Nova de Famalicão, Funchal, Almeirim e Guimarães.


No nosso caso iremos apagar as luzes dos Paços do Concelho, Biblioteca e Piscinas durante a iniciativa, ou seja, no próximo Sábado, dia 28 de Março, entre as 20.30h e as 21.30h."


no entanto, ver aqui -> Pela defesa da Ribeira de Muge

12 comments:

Eurico Careca said...

na sabes q o jamilo e o jfk d trazer por casa têm q lavar a imagem d qq maneira?

joaninha versus escaravelho said...

Fico feliz por não ter que ir em demanda procurar-te :) Voltaste!!

Fragoso said...

podiam desistir do projecto... :)

Fragoso said...

Opá pois, há menos tempo e menos net :p

joaninha versus escaravelho said...

Ontem não disse nada de proveitoso aqui. Então gostava de dizer que sou contra estas cosias da defesa do planeta por isso mesmo que falas neste post. Só Hipocrisia!!! Tenho uns posts sobre isso no meu blog. O que vejo aqui é de malucos. E depois ainda não está nada provado de que seja o "homem" o causador das mudanças climáticas. O mundo está em constante mudança. E pergunto novamente: foi o homem que matou os dinossauros? Sabemos lá o que vai acontecer... O homem é fruto da mudança do mundo e o mundo é muito superior ao homem. Deixemo-nos lá de ilusões de que somos os "senhores" do planeta.
Tenho dito :/

Mas gostei muito da tua imagem! Ficou aqui muito bem :)

joaninha versus escaravelho said...

Tenho um amigo que estou com a pdi... vim aqui agora porque fiquei a pensar no que escrevi. Como não quero ser mal interpretada gostava de esclarecer que quando disse "o qu vejo aqui" estava a referir-me à serra da estrela. :/

Fragoso said...

lol eu percebi... mas neste caso o homem vai ser mesmo responsável por mandar uns milhares de sobreiros abaixo (homem aka câmara municipal/governo) e pôr-nos uma prisão à porta... :/

joaninha versus escaravelho said...

Ok! Eu não sou a favor da destruição. De forma nenhuma. Mas os motivos dos governos e de algumas associações que defendem a defesa do ambiente pensam antes de mais, nos lucros que daí advêm...

Eurico Careca said...

só tenho duas coisas a dizer:
-luta armada
-15 joões migueis xD

jmachacaz said...

o homem é o principal culpado pelas alterações ambientiais, cara Joana.. ou você acha que a culpa é dos vulcões? :p

concordo quando menciona a hipocrisia de governos e ong's mas não podemos negar a responsabilidade e influência do homem nas rápidas alterações climatéricas que têm acontecido no pós revolução industrial.

joaninha versus escaravelho said...

E a joana diz: será que o homem é tão ingénuo que pensa que o planeta não acaba com o homem e continua a sua existência? Seja ela qual for...
O que nos garante que não está tudo previsto assim? Nós, homens pertencemos ao planeta. O universo faz o que tiver que fazer e nada do que nós façamos vai alterar nada.
Quem consegue mudar os desígnios do mundo?
O Machakaz? A religião? Os ideais de 20% ou menos da população humana?
Deus?
Sou muito céptica e demasiado ateia para defender algo deste tipo. O que lhe digo é que no meu entender o homem não vale nada perante a natureza. Cá e no espaço.

joaninha versus escaravelho said...

E já agora desculpe, mas esqueci-me de dizer que não há provas científicas do que disse acerca do que afirma sobre a responsabilidade do homem nas mudanças climáticas. Se souber de algumas provas que eu conheça e mas pudesse facultar, agradecia. E não foram os vulcões que acabaram com nada. Já agora tem alguma forma de combater os cometas que se possam dirigir contra a Terra?
Não foi assim que acabaram os dinossauros?
O planeta não nos pertence.
Nós é que pertencemos ao planeta.

Desculpa, Rui, a extensão dos posts...