Tuesday, November 28, 2006

Hotaru no haka - Grave Of The Fireflies



Vi imagens deste filme, num link para um video com uma musica do david fonseca, no youtube (btw, thanks for the cookies), e fiquei curioso! O realizador, Isao Takahata é amigo de Hayao Miayazaki e co-fundador dos estudios Ghibli!

Não sei bem como descreve-lo, não sou mto bom nisso, mas digo que gostei! mas é capaz de ser o filme mais triste que vi nos ultimos anos, de fazer chorar as pedras da calçada, como diria alguém que conheço!

As palavras que me vem à cabeça são, simples e crú! uma historia de vida basicamente, que mostra o pior lado da guerra... (mas há um lado melhor???)
Acho que nunca vou comer rebuçados de fruta da mesma maneira...
Se tiverem oportunidade, vejam!

ps: obrigado a quem me fez o favor de sacar o filme, doutra maneira era impossivel vê-lo...

1 comment:

jmachacaz said...

ao tempo que espero que me arranjes este filme...